quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Meu orgulho.

Vivo brigando comigo mesma, e com esse orgulho. Orgulho, esse sentimento chato que ás vezes atrapalha tanto, ás vezes faz com que coisas que poderiam dar certo não se tornarem reais. Meu orgulho e meu medo não se desgrudam mais e isso vai se tornando angustiante.

Entretanto eu percebi que o orgulho é um sentimento de defesa assim como o medo, o orgulho já me impediu de me auto- torturar, o orgulho já me impediu de fazer coisas sem pensar, coisas que provassem falta de amor próprio. Orgulho em algumas situações faz bem, orgulho na medida é bom.

Já consegui ultrapassar o orgulho e conseguir bons resultados, mas muitas vezes deixei de lado esse orgulho todo e percebi que não deveria, percebi que não valeu a pena meu esforço, e percebi que de agora em diante assim como o medo vou usar isso ao meu favor, em favor da minha própria proteção.

O orgulho me fez perceber que quando eu quero mesmo eu sou capaz de ultrapassa-lo e fazer alguma coisa pra conseguir, mas me mostrou também que ás vezes devo ser mais paciente na missão de ultrapassa-lo e ver se as pessoas teriam essa mesma coragem que eu.

Não quero mais junta cada coragem dentro de mim pra fazer alguma coisa e não ser retribuída da maneira desejada, não quero mais vencer meu orgulho antes de esperar eles vencerem o deles, porque eu sei que quando se vence essa barreira é porque realmente se quer de verdade, é porque realmente a causa é merecedora de luta. Se ninguém se esforçar para enfrentar isso por mim, porquê eu deveria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário