terça-feira, 26 de outubro de 2010

Speak Now


Agradecimentos Finais do encarte de Speak Now (novo album da cantora Taylor swift)

“Fale agora ou cale-se para sempre”, palavras ditas pelos pastores no final das cerimônias de casamentos ao redor do mundo, antes dos votos. É a última chance para protestar, um momento que faz o coração de todos acelerar, e um momento que eu sempre fui estranhamente fascinada. Tantos fantasiam sobre entrar na igreja e falar o que eles guardaram dentro deles por anos como nos filmes. Na vida real, isso raramente acontece.

Vida real é uma coisa engraçada, sabe. Na vida real, dizer a coisa certa no momento certo é mais que crucial. Tão crucial, de fato, que a maioria de nós começa a hesitar, por medo de falar a coisa errada no momento errado. Mas ultimamente o que eu passei a temer mais que isso é deixar o momento passar sem falar nada.

Eu acho que a maioria de nós temem chegar ao final da nossa vida, e olhar para trás, lamentar os momentos que nós não falamos. Quando não falamos “Eu te amo”. Quando deveríamos ter dito “Me desculpe”. Quando nós não levantamos por nós mesmos ou por alguém que precisava de ajuda.

Essas músicas são feitas de palavras que eu não falei quando o momento estava bem na minha frente. Essas músicas são cartas abertas. Cada uma é escrita com uma pessoa específica na minha mente, contando a eles o que eu queria dizer pessoalmente. Para o lindo garoto cujo coração eu quebrei em Dezembro. Para o meu primeiro amor que eu nunca pensei que seria minha primeira desilusão. Para a minha banda. Para um homem mau que eu costumava ter medo. Para alguém que deixou o meu mundo muito escuro por um tempo. Para uma garota que roubou algo que era meu. Para alguém que eu perdoei pelo que ele disse na frente do mundo inteiro.

Palavras podem quebrar uma pessoa em milhões de pedaços, mas elas também podem juntá-los novamente.

Eu espero que vocês usem suas palavras para o bem, porque as únicas palavras que você vai se arrepender mais do que as que você não falou, são aquelas que você usou para machucar alguém intencionalmente.
O que você diz pode ser muito para algumas pessoas. Talvez isso irá sair errado e você vai gaguejar e ir embora envergonhado, estremecendo enquanto você vê isso tudo de novo na sua cabeça. Mas eu acho que as palavras que você se impede de dizer são aquelas que irão assombrá-lo mais.

Então fale isso para eles. Ou fale isso para você no espelho. Fale isso em uma carta que você nunca irá mandar ou em um livro que milhões poderão ler algum dia. Eu acho que você merece olhar para trás na sua vida sem um coral de vozes ressoando e dizendo ‘Eu poderia, mas agora é muito tarde.”

Há um tempo para silêncio. Há um tempo para esperar a sua vez. Mas se você sabe como você se sente, e você sabe tão claramente o que precisa dizer, você irá saber isso.

Eu não acho que você deve esperar. Eu acho que você deveria falar agora.

Amor, Taylor.
PS: Para todos os garotos que inspiraram este álbum, vocês deveriam saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário