quarta-feira, 14 de setembro de 2011

10 tendências para o verão 2012

Hey meninas! Hoje trago um top das 10 tendências principais do verão 2012.

1. Color Blocking

O falado color blocking nos trás de volta a 1980, a misturas de peças lisas com cores fortes no mesmo look promete causar no verão 2012. Mas não vale colocar preto ou branco para equilibrar, a ideia é deixar bem colorido, tanto que as cores são fortes, e até mesmo cítricas,. O laranja está bem presente quando se trata de color blocking.
2. Assimetria

Nada de curtos, mídis, ou longos, outra aposta da estação são os cortes assimétricos. Vestidos mais longos atrás do que na frente, ou de um ombro só.. O corte assimético pode estar no decote, na barra, ou seja é democrático.


3. Listras
Se o Xadrez foi a estampa do inverno, as listras são a estampa do verão 2012, e se você quer investiver em alguma estampa, deve ser nas listras. Devendo também tomar cuidado, principalmente quem está acima do peso, porque as listras podem aumentar a silhueta. Novamente seguindo a tendência do color blocking, as listras vem com cores fortes e devem ser contrastantes, dando preferência as horizontais, como ditou a Prada.

4. Geométricos
Além das listras, as formas geométricas também estarão presente, principalmente os triângulos, em todas as formas isósceles, escaleno e, sobretudo, o equilátero, com todos os lados iguais. A geometria também compõe a roupa, estando nas golas por exemplo.

5. Jeans
O jeans, companheiro inseparável que toda mulher tem no guarda roupa vem nessa estação, mas ideia é usar vários tons ao mesmo tempo, dos mais claros, aos mais naturais e escuros. E além das calças, também pode aparecer em peças como bodies, blusinhas, coletes como por exemplo. 


6. Rendas e crochês
Recentemente, fiz um post sobre rendas aqui no blog, e além das rendas o crochê também aparece, a pegada  artesanal dessas peças, tem ontos mais abertos do que no inverno, mas continuam dando aquele ar de delicado e feminino ao look. 

Taylor Swift na NYFW
7. Plissados 
A estrutura das saias colegiais chega forte nesta temporada, não só em saias, mas também em calças, blusas e vestidos. Há, ainda, uma mistura de diferentes plissados, dos mais estreitos aos mais larguinhos, num mesmo look. O resultado são visuais sofisticados para o verão 2012.



8.Náutico

O estilo marinheiro, sempre presente nas estações quentes, vem ainda mais forte para o 2011/2012. A tendência vai muito além das listras azuis, vermelhas e brancas: cordas compõem cintos e amarrações nas roupas e também aparecem em calçados, nas amarras ou nos saltos anabela. O short de marinheiro, com a barra dobrada, também é uma aposta, assim como os blazers brancos.

9. Alfaiataria
Para os dias de verão em que bate aquele ventinho, a peça tem-de-ter da temporada é o blazer de alfaiataria. Nada de casaquinhos ou jaquetas; o blazer é a bola da vez. Ele vem mais compridinho do que no verão 2011, mas as mangas continuam ajustadas. Camisas, de diversos tecidos, principalmente dos bem levinhos e transparentes, também são indispensáveis nesta estação, assim como os shorts de alfaiataria.

10. Cobra 
A onça e os outros felinos ficaram no inverno 2011. O bicho do verão 2012 é a cobra, que aparece em detalhes e também em peças inteiras. Vale investir em pelo menos uma peça com essa estampa: não importa se o modelo é píton ou jararaca, o que importa é exibir o réptil rastejante por aí. Há opções das mais discretas, em cores neutras, às coloridas.



Esse post foi feito com a ajuda desse link

13 comentários:

  1. Retribuindo a visitinha e seguindo o blog; amei... bjs

    http://mundodanata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tudo usável né?
    Obg pela visitinha, vim retribuir.
    BJooo
    http://domitilasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adoramos o blog. Estamos com sorteio lá no nosso! Dá uma conferida lá.Beijos
    http://www.dose-tripla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as roupas coloridas e as nauticas muito fofas o verão de 2012 vai bombar no mundo da moda cada coisa linda vai lançar que ja to ficando doidinha.. Parabens adorei teu blog a estou seguindo..Entra la no meu se gostar segue tambem ..E quando tiver novidades aqui avisa la que vou adorar entrar para ver teus posts..
    BeijOOs s2

    http://www.blogdesabafa.com

    ResponderExcluir
  5. Amo jeans, alfaiataria e renda...
    Sou super fã e uso bastante.
    Bjos meninas.
    http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os estilos,os looks assimétricos são lindos,amei o 2º vestido.
    http://caahwolf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, bem completo. Ja aderi a todas as tendencias pro verao, so ficou de fora o plissado e com muita dor no coracao. Quadril largo nao da ne?
    Um beijo,

    Ka,

    http://blogdakaren.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro, adoro o jeans nunca sai de moda !

    Beijinhos,
    http://vivavaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer a visita e já estou seguindo. Me segue também?
    Um beijo e ótimo final de semana!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Super completo! O vestido/ saia da Taylor Swift é divino!!! Vou pedir para a minha avó fazer um!!!

    Beijos e Bom FDS!!! Taís

    Glamour e Glacê

    ResponderExcluir
  11. AMEEEI AS TENDÊNCIAS, EU VOU ADERIR TODAS! BEEIJO ;*

    http://www.ilovevoogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. hahaha adoorei!!

    Tô seguindo tá? *-*
    Passa no Modernize-se! E se gostar segue?

    ;**

    http://blogmodernize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Linda to com um tutorial lindo no meu blog quando der da uma olhadinha BeijOOs fica com Deus s2s2
    http://www.blogdesabafa.com/2011/09/tutorial-maquiagem-para-festas.html

    ResponderExcluir