sábado, 26 de março de 2011

Meu efeito borboleta

Ultimamente eu tenho vivido muito assim, como se tudo que acontecesse ao meu redor, como na teoria do efeito borboleta - aquela em que diz que o simples bater de asas de uma borboleta na China causa um furacão na América- tudo já se tornasse uma grande coisa, o meu é em relação as pessoas. Qualquer palavra, qualquer atitude, qualquer coisa já se torna uma tempestade e vem milhares de possibilidades na minha cabeça. Talvez eu esteja mesmo mais sensível nesses últimos dias, mas temos que concordar que todos nós temos aqueles momentos da tempestade em copo d'água, quando qualquer atitude da pessoa, já pode transformar o humor do dia todo, pra bom ou pra ruim.
 Eu não gostaria de ser assim, mas é impossível não me importar com as pessoas, quando estão em minha vida, eu simplesmente não consigo ignorar as coisas, e isso me deixa pra baixo algumas vezes, sem a pessoa ter a intenção, eu crio uma idéia na minha cabeça, e alimento aquilo até que me provem o contrário... Mas e quando as atitudes dessa mesma pessoa não passam de confusão na minha cabeça? Quando nada condiz? Eu prefiro ficar com a minha idéia do pior, e ser surpreendida, do que ser otimista ao extremo e me decepcionar profundamente no final.
Voltando ao assunto do começo, eu sei que não consigo deixar de tentar decifrar cada coisa que acontece, mas quero que além de tentar decifrar, eu quero conseguir, eu quero ter provas de que eu estava certa ou errada em relação aos meus pensamentos... e pra falar a verdade eu espero que esteja errada sobre todos,  e que - como eu disse - seja surpreendida por bons ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário