sábado, 9 de julho de 2011

Sobre uma sociedade machista

Não gosto de rótulos, não gosto de ter que me preocupar com o que vão pensar antes de fazer qualquer coisa.

A sociedade sempre foi machista, isso é antigo, mulher na cozinha, homem trabalhando fora, em algumas culturas as coisas são bem piores, mas aqui isso também acontece. Ainda.

Hoje as coisas estão bem estabilizadas, mudou muito, mulheres trabalham fora, são independentes, podem votar e etc, etc, mas eu não vim falar desse machismo doméstico, do machismo no trabalho, e essa coisa de sexo frágil, eu quero falar de um machismo diferente, não sei se já existe algum nome, mas vou chamar de ‘machismo emocional’

Nós mulheres vivemos em um mundo de restrições quando se trata de relacionamento, vivemos ouvindo ‘não faça sexo muito cedo, muito menos nos primeiros encontros’, ‘não use vestidos curtos’, ‘não beije muitos rapazes’, não faça, não pode, é antiético, é imoral.

Sei que toda mulher q se preze se valoriza, se comporta, mas perai! Nós também temos vontades, desejos, também temos direito de sair, de beber, de dançar e de beijar sem precisar se preocupar com um milhão de criticas e valores impostos pela sociedade. Chega um hora que cansa essa história de – é coisa de homem - , nós somos obrigadas a viver pisando em ovos para não sermos chamadas de vadias, de fácil e blá blá...

Isso não é apologia a se tornar uma vadia rs, cada mulher sabe o que faz, seus valores e crenças, só acho que existe um grande peso em cima das mulheres que faz a gente pensar muito e se divertir menos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário