sábado, 16 de abril de 2011

Moda de academia

Com o verão, cada vez mais pessoas estão querendo cuidar do corpo, praticar atividades fisicas, eu e as meninas voltamos pra academia, e surgiu essa idéia moda fitness/academia, porque além da beleza, devemos nos precoupar com a qualidade, confortabilidade e que não causem lesões. Então levando em consideração beleza+segurança vamos por partes:


1.  O tênis

A escolha do tênis certo é muito importante, para evirar lesões que podem provocar dores, e em casos graver até impossibilitar a pratica dos exercícios, os tênis recomendados para academia são os cross training (os mais normais mesmo, com amortecedor e mais fortes para a prática dos exercícios). 
Já para a prática de aulas aeróbicas (como step, jump) são mais indicados os tênis mais leves e que não tenham um amortecedor e são mais pesados, com um solado alto, então são recomendados os mais baixos, mas é preciso procurar pra não comprar um com cara de sapato de velho. haha


2. A roupa


 Shorts, tops, calças, leggings e blusas.  As peças mais populares para as mulheres que frequentam academia são essas; As calças com variados comprimentos, cores e estampas é indispensável. Cada um tem um gosto, mas a maioria prefere as lisas, e cores escuras (melhor para quem está acima do peso) com poucos detalhes, lembrando que além dessas as estampadas, floridas, e coloridas também entram na lista, apesar de serem menos usadas. Mas o uso de estampas deve ser equilibrado para não ficar feio, ou exagerado, o mesmo com as cores.
 Desde blusas mais largas, tops e blusinhas normais, são muitas opções. Para mulheres com seios grandes, usar um top por baixo da blusa para dar sustenção é uma boa idéia, e mulheres com o corpo em dia, podem optar por usar apenas o top, (o que não é muito comum na academia que frequento), as mais populares lá são as regatas, que dão mais facilidade ao movimentos, e são práticas e bonitas. Calças compridas, com uma leve abertura no fim, também são usadas.

3 - Cabelo e rosto
Algumas mulheres insistem e ir com o cabelo solto pra academia, mas pra mim nada é melhor e mais prático do que o clássico rabo de cavalo, ou até mesmo o coque, mas enfim, cabelo preso pra mim na academia é essencial. Além do suor e do calor, o cabelo as vezes pode atrapalhar dependendo da máquina ou aula que será feita. Já em relação a franja, pode ser presa com presilhinhas, ou até mesmo deixar solta, e o rosto, eu não sei se faz mal passar maquiagem pra ir, mas é dificil esse assunto junto, porque com a pratica dos exercicios a make sairia facilmente, mas um corretivo, e um lápis acho que não é demais, esss são minhas dicas.
4 - Acessórios
  Os acessórios para a prática de exercícios são bem diferentes do que vem a cabeça quando se fala "acessórios" , luvas (sai pra lá calos!) garrafa de água, toalha, é o básico, afinal não é legal ficar carregando pra lá e pra cá mil coisas... E em relação a brincos, pulseiras, anéis e correntes, evitar de usar brincos e colares muito compridos, anéis e pulseires que possam incomodar durante o exercício.

Bom, essas foram minhas dicas para quem faz, ou pretende começar uma academia e tem dúvidas em relação a roupa, tudo é muito de gosto, mas algumas dicas nunca fazem mal, e como eu disse no começo, não podemos esquecer do conforto, qualidade e segurança que os produtos trazem, então escolha suas roupas, arrume seu cabelo, escolha os acessórios e bom treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário